Oi, eu sou um elefante bem grandão. Meu nome é Elefantinho, mas acho que meus pais escolheram esse nome para brincar comigo, porque de “inho” eu não tenho nada! Eu sou enorme, com patas que parecem troncos de árvores, orelhas que abanam como asas de borboleta gigante, e uma tromba que poderia ser usada como uma mangueira de bombeiro. Mas sabe de uma coisa? Eu não queria ser tão grande assim.
O Elefante que Queria Ser Pequeno
Tenho muitos amigos que são crianças. Tem a Lara, que corre tão rápido que parece que tem asas nos pés. O Pedro, que é pequeno mas consegue subir nas árvores como se fosse um macaquinho, e a Sofia, que é leve como uma pluma e dança girando de um lado para o outro sem nunca tropeçar. Todos eles são pequenos, ágeis e leves, e eu… bem, eu sou o oposto disso tudo.
O Elefante que Queria Ser Pequeno
Um dia, depois de tropeçar pela milésima vez nas minhas próprias patas enquanto tentava brincar de pega-pega com eles, eu disse para mim mesmo: “Por que eu não posso ser pequeno também? Tudo seria tão mais fácil!” E então, eu desejei com todo o meu coração ser pequeno.
O Elefante que Queria Ser Pequeno
Continue lendo a histórinha fazendo o download abaixo.
Download GRÁTIS do livro e do áudio abaixo
Que tal compartilhar nosso blog: livrosgratis.todososgostos.com!
Acesse também a nossa página do Facebook.
Acesse Também a nossa página no Instagram
Acesse Também ao Grupo de Whats App e receba todos os dias os Contos Infantis
Ficou com dúvidas, sugestão ou quer acrescentar algo? Entre em contato conosco, será um prazer dividir essas experiências contigo!